Recarga de Tonner

Forma de Recarga realizada pela Serra Impressos Soluções.

A recarga é uma parte do processo de remanufatura que consiste em colocar o toner (pó) no cartucho.
A recarga de toner é um processo manual que consiste em 10 etapas:

  1. Analise.
    2. Abertura do cartucho.
    3. Desmontagem das peças.
    4. Limpeza dos resíduos de toner antigo.
    5. Limpeza dos contatos.
    6. Limpeza das peças.
    7. Substituição de peças se necessário.
    8. Recarga.
    9. Remontagem.
    10. Teste de impressão final.

Por que Recarregar?

Os cartuchos de toners recarregados são bases originais ou compatíveis reciclados, sendo assim são cerca de 60% mais baratos do que adquirir originais ou compatíveis novos, alem de ser ecologicamente correto e desta forma contribuirmos com a diminuição de lixo jogado no meio ambiente, significando uma menor agressão ao meio em que vivemos.

Como funciona a nossa Recarga?

A Serra Impressos Soluções, faz a recarga do toner com modernos processos de remanufatura em nosso laboratório, sempre com técnicas que mantenham a qualidade do produto com o mínimo possível de impacto ao meio ambiente. Para tanto possuímos processos e insumos que garantem a qualidade dos serviços e do produto final.

Depois que o cartucho de toner é avaliado para a identificação de algumas avarias. No caso do cartucho de toner, defeito e desgaste nas peças que o compõe, como: cilindro fotocondutor, lâminas, cilindro magnético, cilindro PCR e engrenagens;

Estando o cartucho de toner em bom estado, é enviado para remanufatura. O cartucho de toner tem as suas peças desmontadas, polidas e limpas. Retiramos TODOS os resíduos. Se houver a necessidade de troca de peças, essas são substituídas por outras novas. Só então colocamos o pó de toner e os lubrificantes específicos;

O cartucho de toner é recarregado e testado, onde, individualmente, cada cartucho de toner é posto em uma impressora equivalente, testamos TODOS os cartuchos de toners UM A UM onde nosso setor de qualidade avalia as impressões e caso encontremos alguma falha de impressão o cartucho é reprocessado. Quando o  cartucho de toner não é aprovado nesse teste, nós entramos em contato com o cliente e junto com o mesmo, vemos a melhor forma de substituição, podendo o cliente adquirir um novo toner dependendo das necessidades do cliente e assim não perder tempo nem dinheiro com cartuchos de toners problemáticos.

Não sendo detectada nenhuma falha no teste de impressão, o cartucho de toner é embalado e entregue ao cliente.